terça-feira, 13 de novembro de 2012
Isadora e seu Diário de Classe
A coragem dessa menina ganhou repercussão
Isadora de 13 anos é uma estudante de escola pública que ficou conhecida por criar uma pagina no Facebook relatando as condições que se encontram a instituição onde ela estuda. Foi motivada a criar a pagina após ver uma menina escocesa de 9 anos usar um blog para reclamar da merenda de sua escola, a página da Isadora relata coisas mais sérias como a infra estrutura por exemplo.
A atitude dessa menina é louvável, muitos queriam ter a coragem que ela teve/tem para se manifestar, alguns felizmente tem, tanto que agora a Isadora virou inspiração para outras pessoas criarem suas próprias paginas para relatarem o que acontece em suas escolas.
Hoje com mais de 400 mil pessoas seguindo o Diário de Classe, Isadora já participou de programas de TV para dar entrevistas e campanhas em prol da educação. Junto com a notoriedade que ela vem recebendo veio as represálias também...
Com toda a repercussão que a pagina teve, haviam/há pessoas que por motivos (não tão bem) esclarecidos não queriam/querem a pagina no ar, pessoas incluindo colegas da escola, funcionários da escola e pessoas não envolvidas diretamente mas com uma visão contrária a proposta da página.
Por que? Qual o problema?
Pelo o que eu acompanhei até agora, a Isadora, seus pais e amigos já foram ameaçados e houve até um ato de violência onde a avó de Isadora sofreu as consequências.
Existem pessoas que afirmam que a pagina é feita por adultos, possivelmente pelos pais de Isadora e que ela só está servindo como bode expiatório. Eu acredito que não, uma menina de 13 anos tem total competência para criar uma pagina na internet e mostrar as condições do lugar onde ela passa a maior parte do seu tempo.
Como já havia dito a atitude dela é louvável e é uma vergonha que ninguém tenha feito isso antes.
Assinar:
Postagens (Atom)