Não tem como não falar desse programa nessa época do ano, é impossível não fazer algum comentário bom, ruim ou uma piada qualquer.
O motivo de eu escrever sobre ele é o seguinte.
Eu estava olhando a minha time-line do Facebook e me deparei com uma das milhões de "campanhas" (furadas) que pedem compartilhamento que dizia: " Vamos chegar a um milhão de compartilhamentos para tirar essa droga da televisão - Big Brother Brasil - Quem gostou da ideia compartilha"
E eu vi os comentários e como era esperado as pessoas falaram mal do programa, que deviam retira-lo e colocar "entretenimento mais útil", algo mais cultural enfim...
Meu comentário : A melhor maneira de retirar um programa do ar é simplesmente não assisti-lo.
Por que isso não acontece? Por que o programa já ultrapassou a sua decima edição?
Porque tem público, a mídia não está nem aí se é cultural ou não, se o conteúdo que passa é legal ou apelativo, o que interessa são os lucros que eles conseguem com os patrocinadores.
E se tem público quer dizer que... Existem pessoas que gostam do programa (não é obvio?!). Então o que entendi da campanha " Eu não gosto então eu não quero que passe, quero algo que esteja de acordo com as minhas preferências"
Tem N coisas que podemos não gostar que é um direito nosso não gostar e não participar ou exercer e nesse caso não assistir MAS se você não gosta qual é a atitude a tomar?
Não assista! Mude de canal ou melhor ainda. faça como aquela bela e extinta propaganda da MTV.
" Desligue a TV e vá ler um livro"