segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Por que tanto alarde em 50 Tons de Cinza?



Já faz um bom tempo que eu ouço falar desse livro...

"Fifty Shades Of Grey"

Quando me falaram do livro eu não dei muita atenção, só sabia que era uma fanfic de Crepúsculo (por isso não dei atenção) e por se tratar de uma fanfic eu achei que era uma historia que ainda pertencia ao mundo dos vampiros.
Aos poucos eu percebi que a obra estava ganhando notoriedade e depois levei um choque ao ver muitas pessoas lendo o livro.
Fui na Bienal do livro em São Paulo onde havia uma estande enorme de 50 tons de cinza, OK, o que me chamou a atenção é que muitas pessoas não sabiam do que se tratava, tanto que eu presenciei uma mulher comprando o livro para sua filha de aproximadamente 10 anos de idade.

Nada mais natural do que saciar a sua curiosidade. A questão é por que esse livro fez tanto sucesso?

Eu li o livro para tentar responder a minha pergunta. Imposição da mídia? Será?

O enredo é ambientado no universo BDSM, até aí tudo bem, não é o primeiro e nem vai ser o ultimo livro erótico publicado no mundo, mas não entendi porque 50 tons fez tanto sucesso, não entendi mesmo.
O livro é muito mal escrito, cansativo por seus diálogos bobos e incríveis no mal sentido da palavra. Nem é necessário mencionar os clichés.
Não culpo a autora, ela não tinha nenhuma pretensão de publicar um livro da sua fanfic.



Se as pessoas resolveram se aventurar pela primeira vez em leituras BDSM pode até ser que 50 tons sirva para um inicio de leitura.


PS: Mesmo assim existem livros muito melhores que esse, como por exemplo



A trilogia  Bela Adormecida -  Anne Rice






Nenhum comentário:

Postar um comentário