segunda-feira, 10 de setembro de 2012
E Demi Lovato Nos Surpreende
Sim, pelo menos eu me surpreendi.
Acontece que, até outro dia, eu admirava e muito a Demi Lovato, não só por ela sempre sempre ser uma cantora carismática como também pela história que ela tem, em relação aos problemas que ela sofreu, coisas que você pode encontrar no Google. Até as músicas dela - algumas - eram bem legais, afinal, quem nunca chegou perto de chorar com Skyscraper? É, eu também não, mas a música é emocionante.
Mas então ficamos sabendo que ela entrou para o elenco de The X Factor - não que ela tenha sido a única, já que há quilos e quilos de notícias de cantoras "divas" que querem/vão entrar como juradas nesse tipo de programa, nomes que envolvem desde Britney Spears até Nicki Minaj. Isso tem alguma relação com o fato de que muito provavelmente Jennifer Lopez se tornou a mulher mais influente do mundo por justamente ter feito parte do American Idol? Jamais saberemos.
Fato é que esses programas de talento nem sempre são o que parecem. Vejam bem, quantos de vocês assistem American Idol por causa dos talentos que podem surgir ali? E quantos de vocês sabem de notícias de alguém que venceu um reality show como esse (sem mencionar Kelly Clarkson, ok?)?
Mas e se eu perguntar quantos de vocês conhecem algum vídeo polêmico sobre esses programas, lançado no youtube por algum anônimo? Todos nós conhecemos.
Esse da Demi Lovato discutindo com um calouro é só mais um, mas chamou a minha atenção pela frase que ela diz. Quer dizer, para uma menina que vende (vendia?) em La La Land que nunca mudaria por causa da fama, até que ela está se saindo uma excelente hipócrita ao dizer a um calouro que sonhos não são pra qualquer um. Quer dizer, quem é ela para dizer a alguém que, por mais que sonhemos, não somos todos os que temos as chances de ter um sonho realizado?
É nesse momento que percebo o quanto Demi Lovato mudou. É claro que parte da coragem que ela tomou de dizer o que disse ao rapaz, em frente a centenas de pessoas que logo mais se tornariam milhões de telespectadores, veio do fato de que ela também quer ter parte na polêmica do programa, mas ainda assim. Não sei se é porque ela é a mais nova do programa e, portanto, a menos "vivida", mas está aí uma cautela que ela devia ter tomado.
Não sei o que aconteceu antes de ela ter proclamado essa frase que se tornará clássica algum dia, sobre como sonhos não são pra qualquer um, mas mesmo que o calouro tivesse sido a mais grossa de todas as pessoas, não consigo pensar num motivo plausível para ela ter agido igual. Se se sentiu humilhada, por que não pediu que ele apenas deixasse o palco? Afirmar que sonhos não são pra qualquer um é algo que não afetou apenas o rapaz que recebeu a frase, mas tenho certeza de que afetou também milhares de outras pessoas, inclusive fãs dela, que agora devem estar desnorteados.
Você já foi mais inspiradora, Demi Lovato. E agora você é o quê?
P.S.: Não vou comentar o fato de a Britney Spears ter se doído com a menção do autotune, porque, cá entre nós, isso é uma piada por si só.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário